I EJUNEGRO " Juventude Negra, um Passo Além da Proposta!"








No dia 25 de abril (Segunda Feira) no Auditorio da Assembleia Legislativa do Acre - ALEAC - as 9horas.
1º EJUNEGRO - Encontro Estadual da Juventude da UNEGRO



Fundada em 14 de junho de 1988, em salvador (BA) a Unegro atualmente esta presente em vinte e cinco estados, onde o é fator de destaque devido a grande presença e o protagonismo politico da juventude. Partindo da compreensão que a juventude e o segmento de transformação da nação a entidade passou a ter uma olhar especial para as demandas da juventude.

Na conjunta internacional vivemos a ressaca da crise capitalista de 2008 com diversos países em todo mundo fazendo reajustes fiscais e diminuindo os investimentos nas áreas sociais. Recrudescimento do racismo e da xenofobia nas propostas de fechamento de fronteiras e imigrantes, desemprego juvenil em massa, de corte de direitos trabalhistas já consolidados e diminuição dos investimentos da educação.

Em contra corrente vem uma onda no Oriente Medio de resistir as ditaduras e imposições e o vento que arrasta esta onde e a juventude onde esta cansada de décadas de tirania, conservadorismo, miséria, desemprego. Na América Latina a juventude esta presente nas eleições dos governos populares como Brasil, Bolivia, Venezuela, Equador, Uruguai,Paraguai resistindo pactos imperialistas estadunidense como é o caso do Mexico, Colômbia e outros

Partindo para uma conjuntura Nacional nosso Brasil vem vivendo nos ultimos oito anos um ciclo de virtuoso crescimento econômico com distribuição de renda, diminuição da miséria, fortalecimento do Estado e investimento nas áreas sociais soberania e integração solidaria com países da América latina, Ásia e África.
Iniciamos o um processo de igualdade racial onde no governo lula com a lei 10.639/03 que institui a obrigatoriedade do ensino da historia e cultura da África nas escolas de todo o Brasil, o decreto 4887/03 que define define os criterios das terras remanescente de quilombos, Estatuto da Igualdade Racial , intruento juridico e politico voltado a garantia de diversos direito à população Negra.
(...) Continuação

CONVERSATION

0 comentários: