A queda da Direita brasileira

Os oitos anos de Governo do ex-presidente FHC iniciou o aceleramento do Capitalismo no Brasil atraves de privatizações e desnacionalização de diversos patrimonios publicos onde tambem teve um grande papel no inicio da decadencia da direita. Se somando os oito anos de governo do ex-presidente lula a desistabilidade da dos partidos neoliberais do Brasil se desistruturam e iniciou um processo interno de "salve quem puder" e assim antecedendo as eleições de 2010 dentro do ninho tucano iniciou um embate entre o grupo do Serra contra o do Aecio Neves somando a "queda" da Direita.

Não bastando toda esta fragilidade o processo de esvaziamento do DEM segue acelerando e assim quebrando a legenda que reuni a maior parte da extremadireita brasileira;

O novo desenho político do Palácio dos Bandeirantes, segundo observadores da cena política paulista, é uma articulação do governador Alkmin para tentar conter a debandada para o partido criado para abrigar parte da direita insatisfeita com as atuais legendas. O PSD, de Gilberto Kassab, já arrebanhou parlamentares do DEM, do PPS e do PSDB. O PSD já nasce com o apoio do vice-governador, Guilherme Afif Domingos. A opção custou a Afif o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e, aparentemente, perde espaço no governo, embora a proximidade dele com os principais líderes da direita facilite o trânsito político na busca de novos nomes para a legenda em formação. ( ultimo paragrafo 28/4/2011 13:39, Por Redação - de São Paulo)

CONVERSATION

0 comentários: