DCE-UFAC demagogia do apartidarismo

O movimento estudantil na Universidade Federal do Acre, vive um total descaso. Não se permitindo debater e discutir sobre as diferentes ideologias e formas de pensar iniciando uma caça as bruxas a determinados segmentos da universidade. As duas ultimas gestões do Diretório Central dos Estudantes da UFAC iniciou uma perseguição as juventudes partidárias e entidades politicas denominando-as pragas do movimento estudantil negando toda e qualquer construção histórica que já foram construídas ate o momento junto aos estudantes.

O Diretório Central dos Estudantes tem como objetivo representar os estudantes da universidade, e assim independente de credo, cor, orientação sexual e filiação partidária ou não todos tem o direito de participar e contribuir pois somente com a unidade entre os estudante é possível a conquista.

As duas ultimas gestões do DCE-UFAC iniciaram com um discurso de apartidários. repudiando filiação partidária ou ligação com entidades politicas. Porem a mascara da hipocrisia logo caiu onde a gestão 2009/2010 nada contribui com a universidades pois não construiu unidade, e ultima tinha ligação direta com PMDB e PV que através da demagogia tentaram usar tal entidade como trampolim politico e assim mostrou que o discurso falsa nada tem a contribuir.

O discurso demagogo e hipócrita de caças as bruxas nada tem a somar com a unidade acadêmica, muito pelo contrario onde ha necessidade de unidade com proposito de mudança deve ser a prioridade. Devemos ter uma entidade suprapartidária que possa ouvir a todos e assim construir de forma coletiva uma universidade de qualidade, da qual todos sonhamos.

O que foi construído ate o momento foi o contrario, descredibilidade, antipatia, desconfiança por tal entidade.


CONVERSATION

0 comentários: