Rio Branco realiza Conferência Municipal de Juventude


Debate é uma oportunidade de diálogo entre os governos e as organizações da sociedade civil para construção e garantia dos direitos da juventude acreana

A Prefeitura de Rio Branco, através da Coordenadoria Municipal da Juventude (ComJovem) está organizando a etapa municipal da Conferência Nacional da Juventude, que acontecerá nos dias 1 e 2 de julho no Cine Teatro Recreio. A conferência, conforme explica a ComJovem, consiste num espaço voltado à participação da sociedade civil, especialmente dos jovens, no processo de afirmação, promoção e consolidação das políticas públicas, reunindo movimentos e organizações juvenis, suas redes e fóruns, entidades de apoio e conselhos de juventude. Trata-se de uma oportunidade de diálogo entre os governos e as organizações da sociedade civil, importante na construção e na garantia de direitos. A etapa municipal serão eleitos os membros da sociedade civil para compor o Conselho Municipal de Juventude e a eleição dos delegados para as conferências Estadual e Nacional.

A 2ª Conferência Nacional de Políticas de Juventude foi convocada pelo presidente Lula em 12 de agosto de 2010 em decreto que estabeleceu o seu tema, delegando à Secretaria Geral da Presidência da República/Secretaria Nacional de Juventude e ao Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) a coordenação desse evento.

O objetivo da 2ª Conferência de Políticas de Juventude é divulgar, debater e avaliar os parâmetros e as diretrizes da Política Nacional de Juventude; Indicar prioridades de atuação do poder público na consecução da política nacional de juventude; apresentar subsídios para a estruturação do Sistema Nacional de Juventude; propor e fortalecer mecanismos de articulação e cooperação institucional entre os entes federativos e destes com a sociedade civil no âmbito das políticas públicas de juventude; mobilizar a sociedade e os meios de comunicação para a importância das políticas de juventude para o desenvolvimento do país.

O tema e o lema da conferência são Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos e os debates deverão se organizar em torno de três grandes eixos: 1)Juventude: Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional; 2)Plano Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015; 3)Articulação e integração das Políticas Públicas de Juventude.

VEJA PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Por Edmilson Ferreira Fonte: www.riobranco.ac.gov.br

CONVERSATION

0 comentários: