Conferências Livres e Virtuais, basta acessa a cidade Democratica

Para o avanço e construção das Políticas Publicas de Juventude  foram criados diversos processo preparatório sendo alguns seguindo de forma hierárquica como as Municipais, Estaduais e a Nacional como também as livre que podem que tem como objetivo o incentivo da sociedade civil organizada organizar pautas especificas de seu campo de atuação.

No ultimo dia 13/9 o Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) apresentou em Brasília durante a 26° Reunião Ordinária mais uma etapa preparatória para a 2° Conferencia Nacional de Políticas Publicas de Juventude, onde tal etapa tem como objetivo fortalecer o diálogo, os debates sobres as PPJ’s como também a capacidade de mobilização, articulação das propostas.

 As Conferências Livres Virtuais serão realizadas dentro do site Cidade Democráticas, onde compreendem em dois processos: o primeiro é o fórum preparatório permanente, que estará no ar de setembro a novembro, onde funcionando como o site de relacionamento bastante interativo e simples podendo ser vinculado com outros sites como twitter, facebook e outros. Apara a participação deste fórum basta se cadastrar e iniciar com as diversas proposições para a construção das PPJ’s. A Segunda Etapa Virada Virtual serão 24h de debates, apresentações, proposições, transmitidas de diferentes regiões do país com a possibilidade de participação presencial e virtual e o Festival de vídeos com o tema “Olhares da juventude”.

 Para o Conselheiro Giovanny Kley, da UNEGRO ( União de Negros e Negras pela Igualdade), “a internet hoje pode ser usada como um mecanismo de interação. Neste caso literalmente podemos estar quebrando a barreira do  preconceito de idade, gênero, sexualidade, cor, religião e região. Principalmente de região pois como eu, moro no Acre poderei me comunicar e discutir com alguém de Salvado.
 Para a Conselheira Vânia Correia, da Ong Viração, a internet já vem sendo utilizado pelos jovens como forma de participação política, principalmente, por meio das redes sociais. “Você amplia a possibilidade de participação dos jovens na Conferência não somente na etapa presencial, mas também neste novo formato, além de fortalecer essa cultura política de participação por meio virtual”.

CONVERSATION

0 comentários: