Mais um espaço de dialogo sendo ocupado por um jovem acreano


Pela primeira vez um jovem acreano faz parte do Conselho Nacional de Juventude, espaço este que tem como objetivo formular e propor diretrizes voltadas para as políticas públicas de juventude, desenvolver  estudos e pesquisas sobre a realidade socioeconômica dos jovens e promover o intercâmbio entre as organizações juvenis nacionais e internacionais.
Os avanços da participação política da juventude acreana a cada ano que passa vem aumentando. Um Estado com numero populacional bastante pequeno, porem, com uma participação política bastante constante. Hoje vem disponibilizando diversos de seus quadros de militância para a construção de uma nação mais justa e igualitária. 
Temos diversos avanços diante das PPJ’s onde com a aguerrida participação da juventude nas políticas publicas nos municípios e no Estado às conquistas institucionais também acontecendo tendo espaço da Assessoria de Juventude do Estado e a coordenadoria municipal de juventude sendo administradas por jovens, como também a conquista do conselho de juventude na capital e do Estado.
A participação da juventude acreana segue em diversos seguimentos onde hoje na Ubes- UniãoBrasileira dos Estudantes Secundarista temos a participação de três jovens entre eles Renata ex-aluna da escola José Rodrigues Leite com apenas 17 anos assumindo a tarefa de comunicação e morando em São Paulo, Na Une – União Nacionalde Estudantes temos a vice-presidência Ac/Ro e a cadeira de meio Ambiente, Na UJS – União da Juventude Socialista temos dois membros sendo a Barbara Raniele represento os Acreanos da entidade, Na revista nacional da Viração com Leonardo Nora, Parlamento do MercoSul Jeffrei e diversas outras lideranças.
 O Jovem Giovanny Kley militante do movimento estudantil e negro está como vice-presidente da União Nacional dos Estudantes Ac/Ro, assume mais tarefa, de representar a UNEGRO- União de Negros e Negrospela Igualdade no Conselho Nacional de Juventude. E assim nosso estado está presente em mais um espaço de dialogo e construção de políticas públicas.

CONVERSATION

0 comentários: