Sancionada a verba idenizatoria para vereadores de Rio Branco



A política em nosso Brasil e vista como algo negativo, de tal forma que se torna para maiorias das pessoas uma “coisa” estranha e  antipática e assim notamos que cada vem mais vem se diminuindo o interesse de participação da população e permitindo torna-se um feudo com apenas jogo de interesses individuais.

No caso da câmara de vereadores por fazer parte da política seguindo o histórico de antipático e desinteressante por diversas atitudes, muitos não sabem  a função de um vereador fazendo assim que muitos deles se aproveitem e façam a festa. 

Atualmente em nossa cidade notamos a total inércia da câmara de vereadores. Uma oposição sem conteudo  e a base aliada precisando fazer a tarefa de casa, pois não enxergamos atitude ou transformação alguma. O aumento do transporte publica aconteceu, o conselho de transporte publico não foi reformulado, o projeto de lei do “passe livre” aos domingos vetado, a violência do Estado para com a juventude permanece.

Vereadores deveriam exercer a função de legislar na esfera municipal, pois são eleitos através do voto direto, onde o mandato com duração de quatro anos deveria servir para criar leis que venha a ter reais transformações.

Toda este histórico para informa que quando falamos em dinheiro todos se mobilizam e se fazem presente.
No dia 02 de agosto de 2011, a prefeitura de Rio Branco SANCIONA a VERBA INDENIZATORIA, para que os vereadores possa exercer sua função ( PIADA...).

(...) os vereadores afirmam não conseguir executar tarefas do mandato e expandir o trabalho individual. “Essa verba é para manter o gabinete do vereador ativo. Sem essa verba fica difícil e compromete trabalhos voltados a população”, justificou o presidente da mesa diretora, Juraci Nogueira Jornal AGAZETA.NET

A questão não e ser contra a verba indenizatória, e saber qual a real necessidade, pois não enxergamos nada, (Ênfase) nada que justifique tal ação.

CONVERSATION

0 comentários: