Transporte Público de Rio Branco é uma vergonha!

A população de Rio Branco sofre um total desrespeito quando o tema é o transporte coletivo, onde as reclamações sobre o descaso do serviço oferecido chegam a ser considerado histórico, pois não é de hoje que as demandas para que existam transportes públicos de qualidades e com segurança existam.
Os usuários do Coletivo de Rio Branco já não sabem mais a quem recorrer sobre tal serviço. As reclamações são diversas, como a sujeira dentro dos ônibus aos saírem das garagens e que permanecem no cotidiano; a falta de segurança chegando até os espaços de saída de emergência ser lacrados ou quebrados, sem deixar de mencionar as janelas quebradas; a superlotação constante em todos os horários principalmente nos horários de pico; a falta de respeito com os usuários no atendimento diário; a  ausência de troco; a constante corrida que os motoristas fazem e assim colocando em risco de 
morte os usuários; o tempo de espera nas paradas de ônibus, onde muitas vezes por estarem superlotado não param; como também a pintura nova que tentam chamar de renovação das frotas, o pior de tudo o valor da tarifa que chega a ser uma das mais altas do Brasil.

Desta forma e explícito o total descaso que todos os usuários passam diariamente. Somos obrigados a sofrer todos os dias ao tentar exercer nosso direito de ir e vir, que está garantido na constituição brasileira.

Quando tentamos identificar os culpados, a lista é grande, pois há ausência de vereadores que nos represente, falta de compromisso dos órgãos fiscalizadores (prefeitura e Estado), Ministério Público que na maioria das vezes estavam apoiando aos empresários e não é novidade  que as Empresas visam apenas seu lucro.
Seguindo a frase de Chê “O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita.” Desta forma não podemos permitir que as imposições passem despercebidas, então devemos todos os dias nos indignar sobre as imposições que tentam nos obrigar a aceita-las. E assim seguirmos com organização em direção aos nossos direitos respeitados, e isso se faz em comunhão.

A JUVENTUDE de Rio Branco quer um TRANSPORTE PÚBLICO E DE QUALIDADE PRA JÁ.

CONVERSATION

1 comentários:

Jeffrey Caetano disse...

Tarifa Zero Já - Por um transporte público de Qualidade.