Movimento Estudantil GRITA presente


Este ano tivemos muitas vitorias, onde mesmo com a omissão das mídias golpistas que jogam contra o Brasil omitindo e desinformando sobre as ações e articulações do movimento estudantil a nível nacional e local. A PIG – Partido da Mídia Golpista não conseguiu desarticular tão pouco parar o bonde de ações e luta em prol de uma educação de qualidade em nosso Estado, não houve recuo e nem desistência das lutas estudantis
Estamos vivendo um outro momento em nosso Brasil, historicamente estamos passando o maior tempo em democracia participativa, porem isso não impede que os oportunistas, sangue-suga desistam. Neste momento o dialogo e a principal ferramenta do movimento estudantil, porem quando não há retorno usamos todas as ferramentas necessárias desde as manifestações, paralisação ate a greve geral.
Um rápido cronograma da atuação dos Estudantes da Uninorte na luta por uma educação de qualidade,
Março
Mobilização de boas vindas
Maio
Participação da Semana do Assistente Social em Rondônia (Pela primeira um ônibus com 44 estudantes)
Junho
Marcha pela Liberdade ( todos contra o preconceito)
Julho
delegação rumo ao Congresso da UNE ( Serviço Social, Ed. Física, Ciências Contábeis,  Odontologia)
Setembro
Paralisação e apitaço dos Estudantes de Serviço Social Exigindo Qualidade de Ensino
Outubro
Abaixo Assinado pelos 10% do PIB e 50% do Pré-Sal para Educação.
Dezembro
Participação da 2° Conferencia Nacional de Juventude
Somos a prova que a juventude brasileira não estar em estado de inércia, pelo contrario vivemos em constante movimento e transformação. Não desistimos no passado, não desistimos no presente e nunca desistiremos no  futuro, pois somos a cara da ousadia, somos a resistência e isso tudo e alimentado pelos nossos sonhos de uma nação mais justa.
Para este ano que inicia esperamos muitas conquistas e vitorias. Lutaremos para que 2012 seja um ano de mais revoltas, paralisações construídas de maneira unitária.

CONVERSATION

0 comentários: