Curso de Direito entre os piores novamente Faao e Uninorte

O desempenho das faculdades acreanas

Entre as faculdades acreanas, a Universidade Federal do Acre – UFAC obteve o melhor percentual de aprovação. Dos 22 candidatos inscritos, 13 foram aprovados, representando um percentual de aprovação de 59,09%, apenas 6,07 pontos abaixo do percentual de corte das 20 melhores do país.

Já as faculdades particulares novamente apresentaram resultados pífios, abaixo da média nacional e absurdamente distantes da média de corte das 20 melhores.

A pior classificação entre as faculdades acreanas ficou com a Faculdade da Amazônia Ocidental - Faao – FAAO, que dos 140 participantes, apenas 18 foram aprovados, representando um percentual de aprovação de 13,03%.

A Faculdade Barão do Rio Branco – FAB (UNINORTE) alcançou um percentual de aprovação de 21,59%, melhor que a FAAO, mas 43,57 pontos abaixo da média das 20 melhores. Dos 183 participantes apenas 38 foram aprovados.

O exame da Ordem recentemente foi alvo uma polêmica nacional acerca de sua provável inconstitucionalidade. O assunto ainda divide opiniões de operadores do direito, acadêmicos e populares. Apesar da polêmica, o STF reconheceu a constitucionalidade do exame da OAB por unanimidade, validando aplicação da prova para bacharéis que querem exercer a advocacia.

O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, afirma que apesar de o índice de aprovação estar ainda longe do ideal, houve um significativo avanço em relação ao desempenho dos exames anteriores. O número de aprovados na última edição do exame unificado ficou em 24%, superior ao exame anterior, quando cerca de 15% dos candidatos conseguiram se inscrever nos quadros da OAB.

“O exame de Ordem é termômetro para aferir a qualidade do ensino jurídico brasileiro, e como tal serve de referência para a comunidade acadêmica, não apenas a jurídica, no sentido de oferecer subsídios para melhor qualificar os futuros profissionais de Direito”, afirmou o presidente Ophir.

Fonte: http://www.acrealerta.com/index.php?option=com_content&view=article&id=1733%3Aexame-da-oab-revela-a-qualidade-dos-cursos-de-direito-nas-faculdades-do-acre&catid=314%3Amanchete

CONVERSATION

0 comentários: