AHAC EM NOVA SEDE

É com imenso prazer que a Associação de Homossexuais do Acre (AHAC),  inscrita no CNPJ Nº 08.611.314/0001-32 vem informar o endereço provisório de suas novas instalações, situada no Conjunto Santo Antônio, Quadra 10, Casa 02, Tancredo Neves, Fone (68) 9958-3297 (VIVO), (68) 8124-1191 (TIM). Endereço eletrônico: ahaccentrolgbt@gmail.com ou na comunidade no Facebook: Associação de Homossexuais do Acre (AHAC).

A instituição e habilitada a fornecer orientações gerais sobre direitos humanos a todas as vítimas de violações, bem como prestar atendimento a vitimas de discriminação e violência homofóbica, exercendo o importante papel articulador de serviços em organismos governamentais e não governamentais que integram a Rede de atendimento, sendo o acesso natural a esses serviços para as populações LGBT, principalmente em situação de vulnerabilidade social, em função da discriminação e da violência por discriminação homofobica.

Contamos com a parceria de diversos profissionais voluntários ao movimento social LGBT e o apoio de organizações de luta, defesa e promoção da cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais do Acre, como a Entidade Lésbica do Estado do Acre (ELA), do Grupo Diversidade Pela Cidadania LGBT (GDAC), da Liga de Quadrilhas Juninas do Acre (LIQUAJAC), da Associação de Mulheres Acreanas Revolucionárias (AMAR), do Grupo Primavera da Cidadania LGBT (PRIMAGAY) e da Associação de Travestis do Acre (ATRAC).

 O Que é AHAC?

A AHAC – Associação de Homossexuais do Acre é uma sociedade civil, sem fins lucrativos. Fundada em 29 de junho de 2002, é a entidade de trabalho pela defesa, luta e promoção da cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) pioneira no Estado do Acre.

A AHAC e associada à Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Travestis (ABGLT).

HISTORIA

            Firmando-se como uma organização de referência no Estado do Acre, a AHAC tem promovido inúmeros eventos e campanhas cujos focos são a conquista do respeito à livre orientação sexual:

§  Organizadora das Paradas do Orgulho LGBT e Simpatizantes do Estado do Acre.
§  Apoiadora e propositora na realização da “SEMANA DA DIVERSIDADE DO ESTADO DO ACRE”.
§  Norteadora de políticas públicas para LGBT em órgãos Estaduais, Municipais e outras entidades civis organizadas.
§  Propositora nos espaços legislativos (Assembléia Legislativa do Estado do Acre e Câmaras Municipais), sensibilizadora para projetos de Lei que possam coibir qualquer manifestação homofobica nas legislaturas.
§  Idealizadora do Centro de Referência LGBT do Acre, de atendimento especializado a vitimas de violência por homofobia, em parceria com o Governo do Estado do Acre.

CONVERSATION

0 comentários: