Perpetua Almeida Reafirma sua Pré Candidatura a Prefeitura



A deputada federal Perpétua Almeida, (PcdoB), desmistificou as especulações  em torno da sua pré-candidatura a prefeita de Rio Branco nas eleições deste ano ao afirmar para o jornalista Allan Rick, no programa Gazeta Entrevista de sexta-feira,10, que não abre mão de sua decisão, chegando até mesmo a admitir que a Frente Popular do Acre (FPA poderá lançará duas candidaturas, já que o Partido dos Trabalhadores (PT) não desistirá do nome do engenheiro Marcos Alexandre para disputar o pleito.

Alexandre, inclusive, foi apresentado ao presidente da Executiva Nacional do PT, Ruy Falcão, em Brasília, nesta sexta pelos senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz, e ainda pelo prefeito Raimundo Angelim como pré-candidato dos petistas na capital acreana.

Aparentado firmeza, Perpétua disse que ficou magoada por conta de alguns comportamentos do processo de discussão dentro da FPA, mas que logo passará. “Fiquei magoada, mas isso passa rápido. Só acho que o PT precisa ter humildade e entender que eles indicam o nome de candidato a prefeito há mais de 20 anos na capital”, disparou.

Numa avaliação sobre a baixa da FPA perante a opinião pública, a parlamentar aconselhou seus dirigentes a fazerem uma reflexão sobre a causa que levou a agremiação perder tantas pessoas importantes nos últimos anos, e o que estão fazendo essas pessoas para que o povo não queira mais votar na Frente Popular.

“Eu até acho que a Frente Popular poderia ter mais de uma candidatura. O PC do B está preparado para ajudar a Frente, como sempre esteve durante todos esses anos em que o PT indica os candidatos majoritários das eleições municipais da capital. Se o PT não quiser retirar o seu nome, estará espatifando a FPA”, afirmou.

Respondendo a perguntas de internautas, ela enfatizou ainda que o PT precisa reconhecer o direito dos outros partidos e realizar um rodízio na indicação de nomes para disputar chapas majoritárias.

Perpétua também se disse favorável a realização de uma pesquisa de opinião pública para escolha do nome que a FPA levará às urnas na sucessão municipal de Rio Branco.

“Eu topo fazer esta pesquisa, e se eu perder estarei preparada para ajudar a Frente Popular”, finalizou.

CONVERSATION

0 comentários: