Vem ai o 1º Encontro de Serviço Social e Educação de SP



Vem ai o 1º Encontro de Serviço Social e Educação de SP

DIAS 30 E 31/03/2012 - SÃO PAULO/SP (CAPITAL)

Visando ampliar e aprofundar o debate acerca da contribuição do Serviço Social na política de Educação, o conjunto Cfess/Cress deliberou no 40º Encontro Nacional CFESS/ CRESS realizado em Brasília (2011) pela realização de encontros, debates e seminários contemplando as principais discussões sobre o documento de “Subsídios para o Debate do Serviço Social na Educação a ser deliberado no 41º Encontro Nacional CFESS/ CRESS (2012) na cidade de Palmas/TO.
Assim, o CRESS/SP organizará no mês de março/2012 o I ENCONTRO ESTADUAL DE SERVIÇO SOCIAL NA ÁREA DA EDUCAÇÃO. Este espaço terá como objetivo mobilizar a discussão referente ao Serviço Social no âmbito da Política de Educação refletindo sobre o Documento elaborado pelo CFESS/GT Educação (Subsídios para o debate Serviço Social na Educação), além de produzir sitematizações e informações referentes à produção cientifica, grupos de estudos e pesquisas, pesquisadores e profissionais/Assistentes Sociais que discutem e/ou atuam na área da educação no Estado de São Paulo.
Tal atividade esta prevista para os dias 30/03/2012 (noite) e 31/03/2012 (manhã/tarde). A perspectiva é envolver 200 (duzentos) participantes, sendo Assistentes Sociais, pesquisadores, estudantes e convidados.
AS INSCRIÇÕES E MAIORES INFORMAÇÕES SERÃO DISPONIBILIZADAS EM BREVE!
________________________________
LEIA MAIS:
Subsídios para o debate
Em dezembro de 2011, foi publicado no site do CFESS o documento "Subsídios para o Debate sobre Serviço Social na Educação", elaborado pelo Grupo de Trabalho (GT) sobre o tema com contribuições dos CRESS e com a assessoria do professor Ney Luiz Teixeira. O intuito do documento é o de contribuir para o aprofundamento da reflexão sobre uma concepção de educação coerente com o projeto ético-político profissional que, por sua vez, oriente o debate das particularidades do trabalho do/a assistente social na política de Educação. "É fundamental que a categoria leia o material e discuta sobre ele", diz a conselheira do CFESS Rosa Prédes. Outro documento que serve de "aquecimento" para os debates no Seminário é a cartilha "Serviço Social na Educação", de 2001.
PARA LER
 

CONVERSATION

0 comentários: