DEPUTADO APOIA PROPOSTA DE AMPLIAR INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO

O movimento “Ocupe Brasília” é liderado pela União Nacional dos Estudantes (UNE), em parceria da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e da Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG). Estiveram no gabinete do deputado os seguintes estudantes: Naiara, Magno, Lindinês, (todos de Rondônia) e Giovanny, Rodney Júnior e Clauderson, representando o Acre. 
 Estudantes universitários e secundaristas que fazem protesto em Brasília, acampando em frente ao Congresso Nacional, em defesa de mais recursos para o ensino no país, foram recebidos pelo deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO) e ganharam adesão do parlamentar rondoniense no pleito. 
O movimento “Ocupe Brasília” é liderado pela União Nacional dos Estudantes (UNE), em parceria da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e da Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG). Estiveram no gabinete do deputado os seguintes estudantes: Naiara, Magno, Lindinês, (todos de Rondônia) e Giovanny, Rodney Júnior e Clauderson, representando o Acre.
 
 
O principal objetivo da manifestação é incluir no Plano Nacional de Educação (PNE) a meta de investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para os próximos dez anos. O relator da proposta que atualmente tramita na Câmara dos Deputados definiu esse patamar em 8%, segundo relatório divulgado na última segunda-feira (6). Atualmente, o país aplica cerca de 5% do PIB em educação.

Segundo o presidente da UNE, Daniel Iliescu, o acampamento é uma forma de pressionar as autoridades, chamando a atenção para os temas da juventude e a educação. Membro efetivo da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, Nilton Capixaba reafirmou o compromisso de lutar em benefício da Educação.
 
Fonte: http://newsrondonia.com.br/lerNoticias.php?news=12224

CONVERSATION

0 comentários: