Jornada de Lutas do Movimento Estudantil Acriano


Começou nessa terça-feira (13/03) a Jornada de Lutas do Movimento do Movimento Estudantil Acreano. Neste mês as escolas e universidade estarão bastante agitadas tendo como programação diversos eventos, entre eles debates, posses de centro acadêmico, manifestações e outros. A Pauta e discutir os rumos da educação e assim reafirma a necessidade de investimento como também a participação estudantil nos órgão de deliberação.

A União Nacional dos Estudantes e União Brasileira de Estudantes Secundaristas estarão visitando as escolas publicas e particulares como também as universidade e assim contar a participação protagonista da juventude.

A Jornada de Lutas foi lançada no auditório do Colégio Armando Nogueira. A abertura contou com a presença de 200 estudantes. Entidades parceira da UNE e UBES estiveram presente como, UJS (União da Juventude Socialista), MRV (Movimento Rebeldia Vermelha), JCUT (Juventude Cutista), e a JSB (Juventude Socialista Brasileira).

O evento teve a presença de representante da Secretaria Estadual de Educação, Coordenadora de juventude, assessoria de juventude e vereador.

Para Giovanny Kley, Vice presidente da UNE Ac e Ro e Coordenador da Jornada de Luta etapa Acre a cada os estudantes estão mais organizados “ somos a mesma juventude que derrotou a ditadura, retirou Collor da presidência, e conquistou a democracia de nosso Brasil. Hoje as nossas bandeiras são outras mais investimentos na educação, acesso universal a universidade, professores mais qualificados. Somos ousados e não nascemos para o silencio e assim iremos nesta jornada.”

Os pontos cruciais desta jornada será o 1º Fórum Estudantil da Educação, que será realizado na Universidade Federal do Acre no dia 28/03 e o #OcupeAsRuas onde será realizado uma manifestação no centro em favor da Educação.

Convidamos a tod@s a participarem desta luta, pois “se o Presente e de Luta o Futuro nos Pertence” ChÊ.

Confira a agenda da Campanha Jornada de Lutas:
Dia 14 – Colégio Glória Perez e Humberto Soares
Dia 15 – Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CERBR) e Colégio Estadual José Rodrigues Leite
Dia 16 – Paralisação nacional, em frente ao Palácio (Central Nacional da Educação)
Dia 19 – Colégios Leôncio de Carvalho, Meta e Ifac
Dia 20 – Colégios Sebastião Pedrosa, Lourival Pinho e Uninorte
Dia 21 – Colégio EJORB, Heloísa Mourão, Boa União e faculdade Sinal
Dia 22 – Alcimar Leitão, CEAM, Ufac
Dia 23 – Colégios Henrique Lima e São José
Dia 26 – Colégios Clícia Gadelha, IELF e faculdade FAMETA
Dia 27 – Colégios João Aguiar, Lourival Sombra e UNOPAR
Dia 28 – Fórum Estudantil da Educação (UFAC)
Dia 29 – Manifestação de rua a favor da


Fonte: www.ujs.org.br

CONVERSATION

0 comentários: