leições 2012: Fique atento 09 de Maio termina o prazo de transferência do título de eleitor


Flaviane Fernandes
O prazo para quem quer transferir o título de eleitor acaba em maio
2012 é ano de eleições, também é o momento para quem ainda não transferiu o título de eleitor, transferi-lo. Se você se encontra nessa situação, ou seja ainda justifica o seu voto, saiba que, o prazo de transferência vai até o dia 09 de maio, por isso fique atento.
No entanto, é necessário que você descubra qual é o cartório correspondente ao seu endereço, são 2 os que atendem a região de Paraisópolis, 408 no Jardim São Luiz ou o 346 no Butantã, para saber qual desses você deva ir, basta ligar no número 3130-2100 ou ir até a página do TRE- Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo,http://www.tre-sp.gov.br/ no site está disponível o campo onde é permitido fazer a consulta através do nome da rua onde você mora, ou através do número do CEP, se você não tiver acesso a Internet pode ir até o Telecentro mais próximo.
É importante que você morador de Paraisópolis tome essa atitude antes de ir a qualquer dos cartórios citados acima, dessa forma evitará a decepção como a de ir até o local de escolha e não ser atendido.
Severina lúcia Torres, é moradora da comunidade há 20 anos, mas justifica o seu voto desde quando saiu da sua terra natal em Pernambuco, ou seja há 30 anos. “Não tenho utilidade”, disse ela ao expressar que vai transferir seu título.
De acordo com o TRE de São Paulo e os cartórios do Butantã e Jardim São Luiz, não é possível contabilizar o número de moradores de Paraisópolis que justificaram votos na última eleição. Para o TRE, as estatísticas que correspondem a dados como esse abrange apenas estados e não municípios.
Para Joildo Santos, a participação ativa de cada indivíduo no processo eleitoral é de extrema importância. “Se a pessoa não vota ela fica a mercê de outros”, declarou o diretor da Rádio Nova Paraisópolis e do Jornal Espaço do Povo. Ele ainda diz que, a cobrança só pode ser feita quando de algum modo a pessoa participou, ou seja não importa se o candidato escolhido não foi o seu, você votou, opinou, logo isso te dá o direito e o dever de acompanhar se as promessas feitas durante a campanha estão sendo cumpridas.
Após muitos anos, Paraisópolis passou a ter um maior intervenção do setor público, e isso pode ser observado na área de saúde e na construção de novas escolas e creches; no entanto, há muitas áreas que ainda não foram urbanizadas, faltam vagas nas escolas e a quantidade de creches não atendem todas as crianças.

CONVERSATION

0 comentários: