MARÇO VERDE E AMARELO NAS RUAS: ACRE E BAHIA CONVOCAM JORNADA DE LUTA

MARÇO VERDE E AMARELO NAS RUAS


Março Verde e Amarelo, mês no qual o movimento estrudantil do país irá às ruas para reivindicar menos jutos, mais educação e também levantar as bandeiras de luta regionais já começou. Na última terça-feira, foi a vez do Acre e da Bahia convocarem sua jornada e lançarem a agenda do mês.  

ACRE FARÁ 1º FÓRUM ESTUDANTIL DA EDUCAÇÃO


 No Acre, uma cerimônia reuniu cerca de 200 estudantes, lideranças da UNE, UBES e representantes da Secretária Estadual de Educação, Coordenadora de juventude, assessoria de juventude. Como principal atividade dessa jornada, será realizado o 1º Fórum Estudantil da Educação, dia 28, na Universidade Federal do Acre, juntamente com #OcupeAsRuas, marcha em favor da Educação. Além disso, durante todo o mês, escolas e universidade do estado contarão com uma programação com diversos debates e manifestações. O objetivo central das atividades é discutir os rumos da educação, reafirmar a necessidade de investimento e a participação estudantil nos órgão de deliberação. 

 Para Giovanny Kley, vice-presidente da UNE Acre, os estudantes estão mais organizados: “Somos a mesma juventude que derrotou a ditadura, retirou Collor da presidência, e conquistou a democracia de nosso Brasil. Hoje, nossas bandeiras são outras: maiores investimentos na educação, acesso universal à universidade e professores mais qualificados. Somos ousados e não nascemos para o silêncio e assim iremos nesta jornada”.


Na Bahia, a União Estadual dos Estudantes Baianos (UEB) 



Na Bahia, a União Estadual dos Estudantes Baianos (UEB), em reunião da diretoria executivam na última terça-feira, teve como deliberação principal a convocação da Jornada de Lutas da Bahia que terá como principais bandeiras de luta a reivindicação de um PNE a serviço do povo baiano e brasileiro contendo 10% do PIB pra Educação e 50% do Fundo Social do Pré-Sal pra Educação; a aprovação do Estatuto da Juventude, um transporte público de qualidade nas grandes cidades, dando aos estudantes possibilidade de mobilidade, avançar mais ainda conquistando a Meia Passagem Estudantil intermunicipal. 



http://www.une.org.br/2012/03/marco-verde-e-amarelo-acre-e-bahia-lancam-sua-jornada/

CONVERSATION

0 comentários: