A fundação do Primeiro Centro Acadêmico do IFAC.

Estudantes do Curso de Ciencias Naturais do Instituto Federal do Acre mostram e reafirmam que o movimento estudantil não morreu, muito pelo contrario que esta vivo e em contante movimento. 


Reafirmando o fortalecendo do movimento estudantil universitario  foi fundado o  Centro Academico do Curso de Ciencias Naturais do Instituto Federal do Acre - IFAC. A entidade foi fundada com objetivo e exercer o papel de organização e representação dos estudantes dentro e fora da instituição.

O processo que iniciou com o acompanhamento da Coordenadora de Assistencia Estudatil e Giovanny Kley Vice Presidente da UNE Ac e RO teve como papel estimular a organização dos estudantes para que atraves de uma representação legal os estudantes tivessem um acesso mais efetivo a forma de administração da instituição como tambem o poder de levar suas bandeiras de luta aos ouvidos das respectivas entidades educacionais do Estado.

A fundação do CA aconteceu no ultimo dia 05 de junho nas dependecias do IFAC, assembleia realizada com a presenças das duas turmas e mobilizada pelos lideres. Seguindo a Cartilha da UNE todo o processo foi concluido com exito sendo aprovado o Estatuto e logo após eleita a primeira gestão que terá a frente uma jovem mulher.

Estará assumindo a Presidencia Luane Fontenele, Vice: Elaine Souza, Tesoureiro: Everton Freitas, Diretor de arte e esporte: Paulo Henrique , Secretária: Samira e Comunicação: Cleomaria Souza para estar a frente de entidade por uma gestão de uma ano.










CONVERSATION

0 comentários: