Juventude da Unegro Presente no 16º Congresso da UJS/Acre

Giovanny Kley secretario nacional de Juventude da Unegro e membro do Conselho Nacional de Juventude teve uma participação especial no 16º Congresso da União da Juventude Socialista do Acre, evento que teve a participação de 300 jovens de todas as cidades do Estado.

O Evento consegui trazer jovens aguerridos de diversas  cidades que enfrentaram diferentes dificuldades como viajes de barcos, 12horas do ônibus para debater a construção de uma nova sociedade.

Além de eleger as novas bandeiras de lutas para o Estado do Acre a UJS colocou como compromisso reafirmar a unidade da frente de esquerda e a ousadia nas lutas.

No segundo momento do evento a UNEGRO realizou uma palestra sobre os avanços das politicas publicas de juventude no Estado do Acre, entre elas a criação dos espaços de diálogos como os conselhos de juventude, a coordenadoria de juventude na capital.

Giovanny Kley ” estamos vivendo um novo momento no Brasil, onde a ampliação de vagas nas universidades estão acontecendo por meio do PROUNI, REUNI e FIES. (...) O STF aprovou as cotas raciais entendendo a necessidade da real inclusão e promoção da igualdade racial.”

CONVERSATION

0 comentários: