INAUGURAÇÃO ELEFANTE BRANCO CHAMADO “OLINDÃO”




E incrível como hoje em dia tudo é motivo de espetáculo, desta forma sendo necessário ou não para o coletivo as coisas acontecem para que  o legado,  a marca, assinatura e o nome  fiquem marcado ou pregado em algum lugar.



Durante toda a gestão da Ex-Reitora Olinda, para os alunos que estavam dentro da universidade percebemos que sempre algo que está ruim pode piorar. Ficou explícito a total falta de compromisso com a universidade, educação, soberania e democracia. A ausência de dialogo dentro e fora da faculdade a todo o momento foi reafirmado pela gestão. As provas eram:  a falta de transparência no processo seletivo de bolsas, a inclusão do ENEM e mais tarde SISU e por fim a reserva de vagas.



Mesmo com os avanços que CONQUISTAMOS dentro da universidade, os discursos revolucionários, progressistas e de avanços foram apenas para inglês ver. Enquanto se reafirma através da prática a falta de professores como é o caso de nutrição que os estudantes se encontram em desespero; a sala de aula sem climatização, piso quebrado e janelas enferrujadas; o restaurante universitário com filas gigantescas, a ausência de uma creche universitária para as mães e pais que trabalham e estudam na universidade; a ausência de moradia estudantil para os acadêmicos que vem dos municípios do Acre e outros Estados.


As demandas e necessidades são diversas e todas estruturais e de extrema importância. Porém a excelentíssima Ex-Reitora teve como meta construir um prédio que hoje não tem função alguma a não ser ocupar um espaço, gastar dinheiro público e servir como enfeite. 

O Elefante branco chamado de TEATRO UNIVERSITÁRIO, e questionado por todo mundo. Paramos e nos perguntamos?  O auditório da FAAO que tem 700 lugares raramente é utilizado pelo seu enorme tamanho, não há lotação em  seus eventos,  e a  Universidade Federal do Acre raramente utiliza seu anfiteatro que possui menos de 400 lugares e assim não se mantem lotado. PARA QUE 800 lugares, no OLINDÃO???

Fica a dúvida para quem quiser comentar. QUAL E A FUNÇÃO DO OLINDÃO?????????


CONVERSATION

0 comentários: