SOLENIDADE DE POSSE DO NOVO REITOR


Foi realmente divertido utilizar o elefante branco Olindão na solenidade de despedida da Ex-reitora Olinda Batista e posse do novo reitor Minoro Kinpara e Vice reitora Margarida Aquino na Universidade Federal do Acre.

Tivemos a presença de diversas celebridades políticas desde o âmbito municipal até o federal. Por meio das belas retóricas e discursos demagogos a interrupção da formalidade por meio do Estudante do curso de filosofia Wesley Goldstein, mais conhecido como “DDD”.

“...Vocês são babacas. Isso aqui é um elefante-branco. Vocês estão aí, engravatados, e os estudantes estão esquecidos, ferrados. Cadê a moradia estudantil que vocês prometem? Tem estudante morando em sala de aula. Isso aqui é uma palhaçada...” disse o estudante, que se ausentou do Olindão, ops, do Teatro Universitário

Mesmo com a interrupção, os mesmo que discursaram permaneceram no “fantástico mundo de bob”. Desta forma omitiram todo o caos que está a universidade federal do Acre.

UM NOVO REITOR É A INTERROGAÇÃO DO FUTURO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE

Após a posse do novo reitor o que fica no ar é a forma que será administrada a nova gestão, o que se espera e que a democracia participativa seja reativada, os interesses externo da universidade não seja o foco de debate, que as necessidades sejam colocadas na mesa para a construção da Ufac e que as propostas sejam realmente efetivadas.

Que a Universidade Pública, Democrática, Gratuita, de Qualidade, Laica e com Responsabilidade Social seja efetivada.

CONVERSATION

0 comentários: