Policia Militar permanece com o Extermínio da Juventude

                                                        
[X] Jovem , [X] Negro , [X] Pobre ,[X] Periferia
Estas são as caraterísticas da limpeza institucional das mazelas brasileiras realizada pelo Estado.  “Politicas Publicas de desenvolvimento cultural, social econômico”.

Ontem dia 27 de outubro de 2013, mais um jovem vira estatística no Brasil. Este não e diferente de milhares que diariamente vem sendo assassinado pelo Estado, onde antes o assassinato era feito pela exclusão social por meio da ausência de educação, esporte, cultura, lazer e emprego. Hoje não existe mais necessidade de disfarçar.

Acabando com a teorização e justificativas para a continuidade da meritocracia e assim a exclusão do jovem, negro, pobre e periferia que não tem acesso e tão pouco a oportunidade. O Estado nunca acabou com escravidão, senzalas, navio negreiros, grande casa e capitão do mato. Vivemos a escravidão, exploração, exclusão, opressão e repressão do Estado neoliberal.

Hoje, Paginas de vários jornais tem um jovem, negro da periferia. Porem este, mais um que o braço Armado, exterminador do Futuro, Órgão Repressor, Policia Militar transforma em numero para sociedade.

As diversas heranças da escravidão e Ditadura vêm para manter e afirmar a exploração do capital, a opressão, repressão e extermínio. São as leis que hoje se tornam escudos contra a população.

As desculpas e o cooperativismo institucional defendem os reais assassinos, os criminosos fardados. Aqueles que a lei autoriza torturar jovens na rua, sumir com  corpo de um negro nas favelas e assassinar dentro da periferia.

Enquanto existir  “Autos de Resistencia” e Policia Militar.
Vai existir Extermínio da Juventude e Capitão do Mato.

Devemos caminhar para a quebra dos paradigmas, fortalecer os programas que visão a inclusão, geração de oportunidade e emancipação politica. Não podemos perder o foco dos avanços, devemos da continuidade na luta e resistência.
Para ter acesso aos diversas programas de que vem gerando avanço para nossa juventude como os avanços da EDUCAÇÃO por meio da ampliação das Universidades Federais por meio do REUNI; criação de novos Institutos Federais; Reserva de vagas para negros, Indignas e alunos de colégio publico; por meio de bolsas Prouni e Pronatec; Através de geração de emprego e renda primeiro emprego e Estágios;  CULTURA Pontos de Culturas e editais incentivo; ESPORTE com segundo tempo e bolsa atleta;
O mais recente JUVENTUDE VIVA, quem vem como reflexo dos constante debate da juventude negra, o plano vem como objetivo de prevenir e reduzir a vulnerabilidade da juventude negra.
Estamos sobrevivendo, resistindo e lutando por uma nação mais justa, igualitária com mais oportunidade e acesso.

E para além dos planos e programas esperamos da Presidenta Dilma, Solidariedade a esta e milhares de mães quem vem perdendo seus filhos. 

CONVERSATION

0 comentários: