sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Negros terão prioridade em peças publicitárias e campanhas da Prefeitura de Rio Branco

A Lei que valoriza as pessoas da raça negra nas peças publicitárias de órgãos da Administração Municipal foi aprovada na Câmara de Rio Branco.

Negros terão prioridade em peças publicitárias e campanhas da Prefeitura de Rio Branco. Assim versa a Lei Nº 2.073, assinada pelo chefe do Executivo do município, Marcus Alexandre (PT), que a publicou no Diário Oficial do Estado do Acre (DOE).
A Lei que valoriza as pessoas da raça negra nas peças publicitárias de órgãos da Administração Municipal foi aprovada na Câmara de Rio Branco.
No seu primeiro artigo, ela diz que “as peças publicitárias e/ou propagandas produzidas e veiculadas pelos órgãos da prefeitura, em que for necessária e/ou utilizada a exposição do elemento humano, será valorizada, proporcionalmente, a presença de pessoas da raça negra”.
O segundo artigo deixa expresso que “propagandas produzidas e veiculadas pelos órgãos da Administração Pública Municipal, nenhum grupo étnico, ou membro desses, será apresentado de forma depreciativa nem terá aspectos peculiares de modo a criar atitudes de rejeição ou antipatia”.
A nova Lei é bem vista por ativistas e autoridades ligadas à área de raça e gênero, na capital. Durante essa semana, diversas autoridades realizaram um encontro sobre a “Campanha Rio Branco sem racismo” e comemoram a aprovação da nova Lei municipal.
fonte: http://www.contilnetnoticias.com.br/noticias-gerais/13-manchetes/9739-agora-e-lei-negros-terao-prioridade-em-pecas-publicitarias-e-campanhas-da-prefeitura-de-rio-branco