quinta-feira, 9 de março de 2017

ROMPENDO COM LOBBY E PROMOVENDO A DEMOCRATIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO

Em nossa Universidade temos uma pratica rotineira chamada de Lobby, do qual pessoas ou grupos se utilizam do poder, informações e/ou influencia para interferir nas decisões institucionais, desta forma, fazendo com que a maioria dos estudantes  que tentam seguir seu processo estudantil de forma correta sejam diretamente ou indiretamente sejam prejudicados.

Com objetivo de romper tal pratica e apresentar e não se utilizar do poder de conselheiro universitário e ate mesmo das informações privilegiadas foram enviados ofícios solicitando reuniões de esclarecimento para diversa Pro- Reitoria.

No ultimo dia 06 de março de 2017 foi enviado um oficio para diferentes Pró Reitoria da Universidade Federal do Acre com objetivo de entender os objetivos, as formas que desempenham como também apresentar demandas estudantis.

Neste primeiro momento foram enviadas para seguintes Pró Reitoria:Pró-Reitor de Assuntos Estudantis , Pró-Reitor de Extensão e Cultura , Pró-Reitor de Pró-Reitora de Graduação, Núcleo de Interiorização e Educação a Distancia, Pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas.

Todos e todas que tenha duvidas e proposições podem preencher o Proposições Consu/Ufac, enviar para Email giovannykley@gmail.com ou enviar por meio do Whatsapp (68) 999810134

Ate o momento a única Pró Reitoria que se manifestou a disposição foi a Pro – Reitoria de Assuntos Estudantis por meio do próprio pró reitor José Sérgio Lopes Siqueira da teremos uma reunião na segunda feira as 9h da manhã.




Nenhum comentário: