TODOS FARINHA DO MESMA SACO

Ontem recebe em uma corrente no Whatsapp o questionamento de um petista sobre a posição do Senador Gladson Cameli referente ao ataque a previdência social, e me peguei rindo sozinho e com isso decidi escrever alguma coisa sobre tal ação cômica.

A politica AcrIana seria uma comedia se não fosse cômico, aquela historia do passado de esquerda contra a direita, defesa dos trabalhadores, contra a exploração que a Frente Popular apresentou, ao chegar ao poder mudou radicalmente o discurso e pratica se tornando pior que aqueles que estavam no poder.

Hoje a Frente Popular, PT e seus partidos de aluguel tentam sempre próximo as eleições vender um conflito entre oposição e governo, do qual a oposição e contra o povo. Porem, todos farinha do mesmo saco e nos bastidores frequentam o mesmo bar e sentam na mesma mesa.

Basta perceber as praticas:

Senador Jorge Viana fazendo corpo mole para manutenção de Renan Calheiros na presidência do Senado, Governador Tião Viana recebendo e dialogando com Ministros Golpistas, Vereadores aprovando o aumento da passagem, Deputados Federais votando junto a PEC 55, Secretários de segurança mentindo em relação as Facções, Prefeitura tendo secretários faz de conta, cargos comissionados recebendo elevados salários sem experiência e formação técnica alguma, Estágios comissionados. E paralelo a isso o povo desempregado e sem perspectiva alguma

De outra lado a oposição da qual nunca negou suas raízes tendo como histórico a falência do Banacre, os atrasos dos salários dos servidores públicos, as votações do Deputado Federal Flaviano Melo contra o povo, senador Gladson Cameli apoiando a PEC que acaba com direitos sociais, Deputada Estadual Eliane Sinhazique propondo ações que ferem os direitos humanos ou seja, nada de novo.

Vivemos um momento bastante peculiar onde conhecemos a direita e seus partidos como PP, PSDB e PMDB e de outro lado aqueles que se apresentavam como novo e que hoje não tem mais nada a oferecer como o próprio PT.

A realidade e o  PT  com nada de novo a oferecer, PSDB, PP, PMDB que se utiliza de alguns péssimos serviços para atacar o Estado ao invés de propor solução, os oportunista como a REDE dos quais permanecem em suas redes sociais atacando todos os lados tentando se apresentar como alternativa e desta forma nenhum deles de fato querem a melhoria de nossas vidas.

Não necessitamos esperar por um super herói, não precisamos esperar por um salvador. Temos que tomar a nossa responsabilidade de ser a mudança que a sociedade precisa, necessitamos ser menos egoístas e sacrificar um pouco de nosso tempo para fiscalizar as ações do Estado, ocupar as ruas reivindicando melhorias para nossos bairros, paralisar as aulas por melhores qualidade, incentivar e participar de atividades culturais.


Somos a mudança, na ufac estou membro do Conselho Universitário, informando, fiscalizando, denunciando e propondo formas para que possamos ter uma universidade publica, gratuita, de qualidade e popular. No seu ambiente de trabalho, no seu bairro, na sua escola, universidade o que você pode Fazer? Necessitamos frear estes bandidos, e a única forma e resistência e luta.

CONVERSATION

0 comentários: