quinta-feira, 2 de março de 2017

UFAC ABRE INSCRIÇÕES PARA PRÉ-ENEM GRATUITO

fonte:UFAC

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio do Projeto de Extensão Med Aprova, abriu nesta terça feira (21), as inscrições para seleção de alunos interessados em ingressar no curso preparatório gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A atividade tem como público alvo estudantes do terceiro ano do ensino médio oriundos da rede pública de ensino.    

Nesta edição, serão ofertadas 82 vagas para uma única turma. As aulas, que iniciam dia 20 de março, serão realizadas no período de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h30; e aos sábados, das 9h às 11h, no auditório do centro de convenções da Ufac, em Rio Branco.


Projeto - O Med Aprova é um projeto promovido por acadêmicos voluntários do curso de Medicina e professores voluntários, juntamente com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), criado em 2009 por estudantes do curso de Medicina em conjunto com o professor Wagner de Jesus Pinto. O projeto tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento dos alunos da rede pública de ensino, promovendo a democratização do ensino superior, dando oportunidade de acesso à universidade a pessoas de baixa renda


A metodologia do projeto inclui a oferta de aulas expositivas de todas as matérias competentes do ensino médio regular (português, física, química, matemática, biologia, história, geografia, redação e filosofia), além de aulas de reforço (monitoria), visando aperfeiçoamento do conhecimento adquirido no ensino regular e a, consequente, aprovação no Enem.      


Inscrições – Para concorrer a uma das vagas, os interessados podem se inscrever até o dia 15 de março, pela página do Med Aprova no Facebook (https://www.facebook.com/medaprovaufac). A inscrição é gratuita. As provas de seleção – 60 questões objetivas e uma subjetiva – estão marcadas para o dia 18 de março, no campus sede. A divulgação da primeira chamada será feita no dia 19 de março através da página do projeto na internet.      

Matrículas –
 Para os estudante selecionados, a matricula ocorrerá no dia 20 de março, às 19h no anfiteatro Garibaldi Brasil. Para consolidar a matricula, é imprescindível a presença do aluno juntamente com o responsável. No dia da matricula, o aluno deverá estar munido de cópia do RG do aluno e do responsável, comprovante de matricula na escola pública que cursa ou cursou o terceiro ano do ensino médio e uma foto 3x4. Os candidatos selecionados que não comparecerem para se matricular perderão a vaga, automaticamente. Não preenchida as 82 vagas, novas chamadas serão realizadas seguindo a sequência de desempenho na prova de seleção.


Nenhum comentário: