DENUNCIE AS FRAUDES NAS INSCRIÇÕES DE BOLSAS UFAC


As bolsas e auxilio nas Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) não são favor de nenhum Reitor ou Pró-Reitoria, muito pelo contrario, são direitos conquistados por meio das lutas estudantis para ampliação e garantia da permeância de todos e todas graduandos e graduandas dos quais estejam em estado de vunerabilidiade. As presentes bolsas e auxilio fazem parte do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnae) do qual consta no Decreto nº 7.234, de 19 de julho de 2010.

"O Pnaes oferece assistência à moradia estudantil, alimentação, transporte, à saúde, inclusão digital, cultura, esporte, creche e apoio pedagógico. As ações são executadas pela própria instituição de ensino, que deve acompanhar e avaliar o desenvolvimento do programa."(PNAE,2010)

A Universidade Federal do Acre (Ufac) nos últimos meses selecionou diversos bolsistas nas mais diversas modalidade como Pró-Estudo, Mobilidade, Pró-Docência, Tutoria, Pró-Ciência, Tutoria, Pró-Inclusão. E também auxílios Passe Livre, Auxílio Moradia, Pró-Ciência, Auxílio Creche

As bolsas e auxilio tem um publico especifico baseado no perfil socioeconômico, com isso aqueles e aquelas que não se enquadram no edital não podem usufrui de tal beneficio. Porem, nossa realidade e que temos estudantes que praticam corrupção, fraudando formulário e os documentos para conseguir acesso as bolsas e auxilio e a consequência disso e gravíssima, pois diversos estudantes acabam desistindo do curso e de seus sonhos.

Não podemos pactuar com tais praticas das quais ferem a lei e prejudicam o próximo, devemos denunciar aqueles e aquelas que cometem tais praticas. Temos a oportunidade de fazer diferente, de fazer o certo.

SE VOCÊ CONHECE ALGUÉM QUE FOI SELECIONADO EM BOLSA E/OU AUXILIO SEM ESTAR NOS CRITÉRIOS DO EDITAL DENUNCIE.

Giovanny kley – Conselheiro Universitario
Tel/Whatsapp (68)99981-0134
Email: giovannykley@gmail.com


CONVERSATION

0 comentários: