POLICIA MILITAR LEVA VIOLENCIA PARA DENTRO DA UFAC

No ultimo dia 11 de setembro dentro do Campus da UFAC, na beira do lado nas aproximidades do bloco CCSD uma guarnição da Policia Militar chegou abordando um grupo de jovens para fazer revista, porem, logo em seguida se iniciou um processo de agressões com soco e gritos.

Após questionamentos sobre tal praticas dois policiais bastante alterado onde o primeiro chegou chegou questionando " você e a favor da maconha" e o segundo "vai fazer suas coisas".

Independente das circunstâncias o papel do agente de seguranca, neste caso da Policia militar jamais deveria ser de forma covarde a utilização da violencia.

No Acre a juventude e constantemente violentada de um lado sendo aliciada e assassinada pelas faccoes e de outro com a negacao de seus direitos do qual uma educação pessima, ausencia de emprego e ate mesmo agressão e violencia por parte do braço do Estado que e a Policia Militar.

Hoje na 5° reunião do Conselho Universitario da Ufac - Consu/Ufac - fiz a denúncia pública ao Reitor Minoro Kimpara e aos conselheiros presente.

Venho em publico denunciar, repudiar e solicitar da reitoria da Universidade Federal do Acre, Governo do Estado e Secretario de Seguranca uma posição para que tal prática pare de acontecer, não e caso isolado, não e uma curva fora da linha. Hoje a presente pratica vem se tornando regra.

Não queremos mais violência, queremos mais segurança.

CONVERSATION

0 comentários: