Biografia



Giovanny Kley

Giovanny Kley Silva Trindade Afrodescendente, filho da Professora Ana Maria e do Policial Militar Albecir dos Santos  nascido em 15 de maio de 1987, natural da cidade de Rio Branco (AC), Graduado em Bacharel em Serviço Social da Uninorte, militante combativo contras as forma de exploração, opressão, repressão. Nas ruas com o protagonismo Juvenil pela construção de uma sociedade mais justa, igualitária e socialista. Militante, #Partidaria foi Partido Comunista do Brasil (PcdoB) do qual entre as tarefas foi  direção municipal como secretario de juventude da Capital Acriana; Na juventude do PcdoB, União da Juventude Socialista (UJS) foi secretario de organização do Acre e dirigente Nacional  pasta de combate ao racismo. Atualmente e militante do Partido Comunista Brasileiro - PCB e militante do Movimento Universidade Popular - MUP  #IgualdadeRacial  Diretor de juventude do Centro de Estudos e Referencia da Cultura Afro Brasileira do Acre (CERNEGRO), Membro do Fórum de Juventude Negra (FOREJU)  e Secretario Nacional de Juventude da União de Negros Pela Igualdade (UNEGRO), #Cultural participante do Núcleo Estudantil de Cultura do Colégio Estadual Barão de Rio Btanco (NEC/CEBRB), membro fundador e Secretario de organização do CineClube Opiniões #Estudantil , Presidente do Diretório Central dos Estudantes da Uninorte (DCE/UNINORTE),  Vice Presidente Ac/RO Da União Nacional dos Estudantes (UNE), Presidente do Diretório Acadêmico de Serviço Social Uninorte/Iesacre, Membro do Centro Acadêmico de Saúde coletiva da UFAC, Membro da Coordenação Nacional de Estudantes de Saúde Coletiva (CONESC),   Diretor de Politicas de Juventude e mais tarde de Saúde da Associação Nacional de Pós Graduandos (ANPG),  #Solidariedade Membro do Rotaract Jose Altemir e Amigos da Sopa #Conselheiro Presidente do Conselho Municipal de Juventude da capital do Acre, membro do Conselho Estadual e Nacional de Juventude (CONJUVE), Conselho Nacional de Saúde (CNS), Colegiado do Curso de Saúde Coletiva da UFAC, Membro da Assembleia do Centro de Ciência e Desporto da UFAC, Membro do Conselho Universitário da UFAC (Consu/UFAC)

Iniciou sua trajetória no movimento cultural em 2000, participou de diversas peças teatrais nas escolas do qual passou sendo estas Raimundo Gomes, Francisco Augusto  Bacural e Dr João Batista Aguiar. Em 2002 ao ingressar no ensino médio começou a participar da Fanfarra do CEBRB e sua participação cultural começou a ter cunho político com a participação do projeto de filosofia Mentes Criticas e o NEC – Núcleo Estudantil de Cultura do qual a politização inicia por meio dos poemas de Carlos Drummond de Andrade e o cineasta Glalber Rocha isso por meio do CATAC Centro de Antropologia do Teatro do Acre. Neste período teve uma rápida participação no movimento estudantil no qual não o atraiu.

No ano de 2005 ao termina o ensino médio, por não passar no vestibular da única faculdade publica e por falta de opção de cursos na área cultural inicia a faculdade de turismo, onde em um processo de tiragem de delegados para o congresso da UNE conhece a União da Juventude Socialista e inicia a militância no 49° CONUNE e no retorno participa da fundação do DCE/FAAO. No inicio do ano de 2006 participa das primeiras manifestações contra o aumento da passagem do transporte publico. No inicio do mesmo ano e selecionado a uma vaga do PROUNI na Uninorte no qual desiste do curso de turismo na faao e inicia Sistema de informação da Uninorte, por não se adaptar transfere para o Curso de Bacharelado em Serviço Social do qual finaliza em 2013.

Em 2007 e eleito presidente da maior faculdade particular do Estado do Acre, e paralelo a militância do movimento estudantil militava junto as PPJ’s sendo o vice-presidente do Conselho Municipal de Juventude da Capital do acre. 2008 em Brasília participa de uma mobilização nacional pelo fora Meireles onde a UNE e UBES pintam o banco central de verde e amarelo exigindo menos impostos, ao retorna para Rio Branco Participa da organização da 1° conferencia Estadual de Juventude e logo após organizar a jornada de luta por mais educação e assim paralisa a maior faculdade do Acre Uninorte exigindo respeito, qualidade de ensino e o fim das cobranças abusivas de taxas.
.....

O Ano de 2009 se torna o marco das políticas publicas para juventude e estudantes onde todas as conferencias Estaduais tem a presença massiva dos estudantes sendo estas Conferencia de Comunicação, Conferencia da Promoção de Igualdade Racial, Conferencia de Segurança e Parada Orgulho LGBTT. Neste mesmo ano de grande atuação o ano se termina com a reabertura do DCE/UFAC que estava desativado. 2010 Primeira participação do FSM .......

2012 candidato a vereador pelo Partido Comunista do Brasil tendo como publico alvo a juventude e bandeira de luta passe livre estudantil e transporte publico de qualidade. No primeiro semestre de 2013 conclui sua primeira graduação e iniciar pós graduação Latu sensu em Gestão Escolar Pela Universidade Federal do Acre. Em outro de 2013 iniciar uma nova jornada morando no Estado de São Paulo.

Inicio de 2015 ......

Em 2016 Iniciou a Graduação na Universidade Federal do Acre no Curso de  Bacharel em Saúde Coletiva, foi eleito representante discente para Assembleia de Centro de Ciências da Saúde e do Desporto  (CCSD/UFAC)  e Conselho Universitário da UFAC.


....2017 
Em 2018 se filia ao Partido Comunista Brasileiro e retoma a militância no movimento de Saúde em guerra contra a tentativa de imposição da terceirização da Saúde do Acre e estudantil por meio do Movimento Universidade Popular.